quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quarta – feira Santa: Celebração de Páscoa com Apresentação dos alunos da Educação Infantil níveis I, II e III, 1ª e 2ª séries.

Durante a Semana Santa, fazendo parte das Comemorações da Escola Sagrado Coração de Jesus, os alunos fizeram belíssimas e emocionantes apresentações, a fim de vivenciarem e compreenderem o verdadeiro sentido da Páscoa.

No dia 16 de abril, quarta – feira Santa, às 16hs, no Salão de Atos da escola, os alunos do turno da tarde, das turmas de Educação Infantil níveis I, II e III, coordenados pelas professoras Maria Helena de Souza Barbosa e Adriana Hepp, e os alunos das 1ª e 2ª séries, orientados pelas professoras Bernardete Pires da Rosa e Magda L. L. Brandt Vaghetti, respectivamente, participaram das comemorações pascais e abrilhantaram o momento com apresentações musicais.

Os alunos, professores e pais foram acolhidos pela Equipe Diretiva da Escola, representada pela Diretora Irmã Anair Maria Loro, com uma mensagem muito significativa, denominada Ipês do Brasil. Em seguida os alunos da 2ª série, orientados pela Profª. Magda L. L. Brandt Vaghetti, encantaram a todos com a apresentação musical “Jesus Cristo”.

Foi apresentada a História da Páscoa, através de um vídeo, o qual era encenado e narrado por crianças. Este foi um momento muito emocionante, uma vez que o vídeo retratava de uma forma peculiar a História da Páscoa. A seguir todos foram convidados a fazerem um momento de concentração, onde foram feitas as Orações do Pai Nosso e do Santo Anjo, agradecendo a Deus por aquele momento e por todas as coisas boas que Ele nos oportuniza a cada dia. Neste momento a Diretora da escola, Irmã Anair Maria Loro, fez uma reflexão sobre a importância da partilha, de que cada um deveria se comprometer a dividir os chocolates que ganhasse, reafirmando mais uma vez o verdadeiro significado da Páscoa.

Encerrando à tarde da Quarta – feira Santa, outro momento que emocionou a todos foi a união de todas as turmas para cantarem e encenarem a música “Amar como Jesus amou”. Eles cantaram e encenaram de uma forma que encantou a todos os presentes.


Em seguida, cada professora reuniu a sua turma, retornando para a sala de aula, para fazerem a entrega das lembrancinhas de Páscoa.