quarta-feira, 16 de abril de 2014

Educação Infantil Nível III trabalha O Dia Nacional da Saúde


No dia 07 de abril a turma da Educação Infantil Nível III realizou várias atividades em sala de aula, com a professora Maria Helena de Souza Barbosa, sendo destacada aos alunos a importância do ato de lavar as mãozinhas.

Fazer a higienização das mãos após as brincadeiras, o uso do vaso sanitário, após manipular objetos sujos e, principalmente, o dinheiro que circula no dia a dia, é um dos hábitos mais saudáveis que se pode ter, a fim de evitar a proliferação de muitas doenças e, assim, ainda é possível remover sujeiras, suor, oleosidades, pelos, células mortas e descamações da pele, interrompendo, com isso, o ciclo de transmissão de diversos tipos de bactérias e vírus, os quais se dão pelo contato direto.

Foi confeccionado um mural onde os alunos fizeram carimbos de suas mãozinhas, junto com a frase “Cuidar da higiene é cuidar da nossa saúde”. Trabalharam com uma caixinha surpresa, a qual tinha questionamentos sobre o assunto para os alunos responderem; ouviram a música “A sapa não lava as mãos”, fazendo a interpretação da mesma com gestos, e interagiram com uma dobradura do sapo pula – pula. Assim, os alunos puderam brincar livremente.

Então lembrem-se: a higienização das mãos é um ato simples e de grande eficácia para todos.