segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Turma da Educação Infantil Níveis I e II e as atividades referentes à Páscoa Cristã

Durante a Semana Santa, a turma da Educação Infantil de Níveis I e II, coordenada pelas Professoras Adriana Hepp e Cibele Aires Molina, desenvolveu vários trabalhos com ênfase no verdadeiro significado da Páscoa Cristã.

Participaram do Gesto Concreto em resposta à Campanha da Fraternidade 2014, onde produziram bolachinhas em sala de aula, para presentear as pessoas idosas do Lar São Francisco. Distribuíram cartões de Feliz Páscoa pintados pelos próprios alunos aos funcionários, equipe diretiva, Irmãs da escola bem como para seus familiares, com uma mensagem que tinha por objetivo transmitir o verdadeiro significado desta data tão especial.

Na quarta – feira Santa, dia 16 de abril, os alunos foram surpreendidos pela visita do Coelhinho da Páscoa, que brincou, dançou e cantou com os pequenos, os quais participaram das brincadeiras, danças e músicas divertindo-se de uma forma espontânea e com muita alegria.

Ao final da tarde os alunos, caracterizados de coelhinhos, receberam das professoras Adriana e Cibele uma cestinha de Páscoa e um saquinho com as bolachinhas deliciosas que eles produziram para que juntamente com seus familiares pudessem saboreá-las.