quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Biblioteca Olavo Bilac, da Escola Sagrado Coração de Jesus de Pedro Osório, recebe doação de novas literaturas para o seu acervo

A biblioteca escolar possui várias funções, entre elas: informativa, educativa, cultural e recreativa, porém uma delas, não tirando a importância das demais, apresenta um grande significado, qual sendo ele, expandir o conhecimento.

Para isso se faz necessário atualizar e diversificar o acervo literário fazendo com que a biblioteca se torne um ambiente cada vez mais rico e cheio de novas descobertas.
Em função disso a Escola Sagrado Coração de Jesus e a Biblioteca Olavo Bilac foram contempladas com uma maravilhosa e enriquecedora doação de livros feita pela Escola Nossa Senhora Estrela do Mar, do município de São Lourenço do Sul. Doação esta que, segundo a nossa Bibliotecária Tatiana Tunes, será de grande valia para os alunos de 5ª a 8ª séries, uma vez que irá oportunizar-lhes a leitura de muitas obras literárias, além é claro de serem livros novos, o que sempre desperta o interesse e a motivação dos educandos.
É do conhecimento de todos que os livros possuem um significado muito grande na formação cidadã e cultural das pessoas, porém muitos ainda precisam se dar conta de que a biblioteca possui todos os meios para este fim.
Esperamos sempre que a biblioteca proporcione aos  alunos e professores momentos de paz de espírito e inspiração e que nunca deixe de ser um lugar onde possamos “sonhar”.