quarta-feira, 9 de abril de 2014

Primeiro Encontro do JUND na Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus – Pedro Osório

O objetivo geral do JUND é partilhar e aprofundar o carisma, a identidade e a espiritualidade Notre Dame com os jovens, por meio de experiências grupais, para que descubram a beleza de viver dignamente e construir o mundo do sonho de Deus.
“A evangelização da juventude passa pelo fortalecimento das estruturas organizativas que acompanham os processos de educação na fé” (DOC 85, 183). 
A educação Notre Dame desenvolve lideranças e acredita na formação do jovem. O grupo de jovens é um excelente meio para os estudantes exercerem a sua liderança.
O Programa JUND é ação organizada de evangelização das juventudes realizada por adolescentes, jovens e adultos cabendo aos adolescentes e jovens à ação protagônica.
 No dia 02 de abril, a Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus recebeu a visita das Irmãs: Lenimar Pereira da Silva, Janete dos Santos e Cristiane Oliveira. As irmãs estiveram na escola para realizar com os alunos de 7ª e 8ª séries o Primeiro Encontro do JUND – Programa de Evangelização da Juventude.
No turno da manhã elas foram às respectivas turmas fazer o convite para que os alunos participassem do encontro que aconteceria no turno da tarde.
O primeiro encontro contou com a presença de 11 alunos e foi marcado pela alegria, oração e entusiasmo.