quarta-feira, 30 de abril de 2014

A nova brinquedoteca da Escola Sagrado Coração de Jesus – Pedro Osório

A brinquedoteca é um lugar onde o brincar apresenta significado. Na escola é um espaço fundamental para que haja a construção da aprendizagem pelas crianças.

O objetivo maior deste espaço é de servir para que através da ludicidade os educadores possam ensinar as crianças, lhes possibilitando a aquisição do conhecimento além do desenvolvimento mental, psicológico, social e físico.

A brinquedoteca é um espaço criado para favorecer a brincadeira. Neste espaço os pequenos vão para brincar livremente, sendo estimulados à manifestarem suas potencialidades e à descobrirem outras.

A brincadeira livre é sempre permeada por um objetivo planejado/elaborado pela professora com o intuito de desenvolver e aprimorar diferentes habilidades.

Em função disso, a Escola Sagrado Coração de Jesus como um todo e principalmente alunos e professoras da Educação Infantil Níveis I, II e III, estão  muito contentes  com a nova brinquedoteca, a qual foi reorganizada, a partir de uma doação muito especial de brinquedos e móveis.

Com a doação a sala foi enriquecida com diversos tipos de brinquedos, tanto para meninas como para meninos, possibilitando aos alunos mais opções de escolha e assim lhes oportunizando novas fontes para a construção do conhecimento.