sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Semana da Pátria ESCJ

            A Semana da Pátria foi marcada pela participação e entusiasmo dos alunos da Ed. Infantil a 8ª série da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus em três momentos muito significativos.
            Dia 01 de setembro, às 8h30min os alunos de 5ª a 8ª série acompanharam a corrida a pé e de bicicleta a trajetória do Fogo Simbólico que partiu do Batalhão da Brigada Militar até o Altar da Pátria no centro da cidade, atividade esta que simbolizou a abertura da Semana da Pátria.
            Dia 06 de setembro às 9h os alunos de 5ª a 8ª série participaram da hora cívica que aconteceu no altar da pátria da cidade de Pedro Osório com mais duas escolas do município. Nesta solenidade os alunos da ESCJ apresentaram o jogral “Pátria Amada Brasil” e o canto “Planeta Água” e a aluna da 4ª série Victória Pierina Menaré Simon apresentou a poesia “Brasil, minha Pátria”.
            No dia 7 de setembro às 17h, os alunos da Ed. Infantil a 8ª série fizeram o bonito desfile cívico onde o nosso tema foi “Comunicação Virtual”. Durante o desfile o público presente na rua principal pôde acompanhar num breve histórico o significado dos símbolos levados pelos alunos: Nova Logomarca ND, Bandeira da Escola SCJ, Faixa do aniversário dos 75 anos da ESCJ e o Símbolo da Comunicação Virtual: Seis alunos da 3ª e 4ª série levaram teclados do computador conectados ao o globo terrestre simbolizando a rápida comunicação entre os 6 continentes.
            A Escola Sagrado Coração de Jesus recebeu da prefeitura Municipal de Pedro Osório um certificado de agradecimento pela bela participação nas atividades alusivas a Semana da Pátria.

Abertura da Semana da Pátria - 01.09.2011


Hora Cívica - 06.09.2011

Desfile Cívico- 07.09.2011