segunda-feira, 18 de julho de 2011

PALESTRA NA ESCJ – GRIPE H1N1 E FORMAÇÃO AFETIVA E SEXUAL

                A ESCJ promoveu no dia 13 de julho do corrente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Osório, através da Enfermeira Janaina Leão, uma palestra onde foram abordados os seguintes temas: Gripe H1N1 e Formação Afetiva e Sexualidade na Adolescência.  
                A Palestrante Enfermeira Janaína Leão, conversou com os alunos de 5ª a 8ª série das 8h30min às 9h15min sobre Gripe H1N1, seus sintomas, cuidados e higiene na prevenção da mesma.
                Os alunos da 7ª e 8ª séries, durante o período das 09hs30min às 11hs40min, receberam, através de um diálogo aberto, formativo e participativo os seguintes temas:  Valores, Formação Afetiva, Sexualidade na Adolescência, Gravidez na adolescência e prevenção contra as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
                Vale ressaltar também, que a Enfermeira Janaina Leão, pontuou muito a questão dos valores, que infelizmente hoje, não são valorizados por boa parte das pessoas acreditando que tudo é permitido. O não vai “dar nada” e a questão dos limites estão muito esquecidos por parte das famílias.