terça-feira, 19 de julho de 2011

“A incrível viagem pelo mundo da reciclagem” - Hora do Conto Educação Infantil

            No dia 15 de julho às 13h30min no salão de atos da ESCJ, os alunos da educação infantil coordenados pela professora Maria Helena de Souza Barbosa apresentaram, com muito entusiasmo, a hora do conto,  com  a história: “A incrível viagem pelo mundo da reciclagem”. Estavam presentes, pais, alunos e professores.
            A história fez com que todos pudessem se conscientizar da importância de reciclar e reaproveitar diversos tipos de materiais.
            O tema apresentado na hora do conto já está a mais tempo sendo trabalhado no “Projeto Reciclagem" que tem por objetivo principal a conscientização das famílias sobre os cuidados que devemos ter com o planeta Terra.
            Os pais e familiares dos alunos da Educação Infantil engajaram-se ao projeto, participando ativamente na reciclagem de materiais para a confecção das roupas e cenário apresentados na hora do conto. Um grupo de mães também ajudou na confecção das roupas para a apresentação. O resultado foi um sucesso, pois mostrou que com criatividade e vontade é possível fazer nossa parte e transformar o mundo.


Mães dos alunos da Ed. Infantil ajudando a confeccionar as roupas para a hora do conto