quarta-feira, 7 de maio de 2014

Horta da Escola - 1ª série

A visita dos pequenos da turma da 1ª série, à horta da Escola Sagrado Coração de Jesus, com a professora Bernardete Pires da Rosa, foi muito proveitosa. Todos adoraram e aprenderam como cuidar do meio ambiente, acompanhados pela querida Irmã Elvira, que não cansou em responder as perguntas feitas pelos alunos e em dar explicações de como cuidar da terra, das plantas e até de suas galinhas.

O que mais encantou os alunos foram as armadilhas para pegar insetos, que a Irmã Elvira lhes mostrou, as quais ficam nos troncos das árvores. As bananeiras também causaram encantamento nas crianças.

Outra coisa que a Irmã mostrou é um local onde folhinhas caídas e o “lixo” da horta, juntos, vão se transformando em adubo para que a terra fique forte e própria para o plantio, sem que seja necessário o uso de produtos químicos.

Este foi um momento de alegria, descontração e muito aprendizado.

Obrigada à Irmã Elvira pela atenção dispensada aos nossos pequenos e também à Irmã Lisane que permitiu às crianças levarem para casa uma frutinha que ela diz que todos chamam de “guaraná”.