quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projeto Oficina de Nutrição e Culinária no Ambiente Escolar


No dia 04 de setembro de 2013, o projeto de Educação Alimentar com os alunos da Educação Infantil retornou à Escola Sagrado Coração de Jesus com todo apoio da Professora Maria Helena de Souza Barbosa, após a solicitação da Diretora Catia Gowert.
                O projeto intitulado “Oficina de Nutrição e Culinária no Ambiente Escolar” é realizado através da parceria do setor da Alimentação Escolar da Prefeitura Municipal de Pedro Osório com a Faculdade de Nutrição da EFPEL e desenvolve atividades educativas e lúdicas com as crianças, além da prática culinária, com objetivo de promover hábitos alimentares mais saudáveis.
                Serão realizados 7 encontros com os alunos desenvolvendo atividades de pintura, recortes, reconhecimento de alimentos através da visão, olfato, tato e paladar. Noções de alimentação saudável e nutritiva e higiene no preparo dos alimentos. Preparação de receitas culinárias (mão na massa), com alimentos nutritivos. Durante o projeto será realizado encontro com a participação dos pais dos alunos.
                Atualmente quem está realizando as atividades do projeto é a acadêmica da Faculdade de Nutrição da UFPEL, Roberta Arndt, orientada pela coordenadora do projeto Cynthia Munhoz dos Anjos Leal e a nutricionista Talitha Gayer Ferro.
 1º Encontro
 2º Encontro
  3ºEncontro
  4ºEncontro