quinta-feira, 27 de junho de 2013

Semana Notre Dame – ESCJ

A semana Notre Dame teve início no dia 17 de junho e término no dia 21 de junho, foi uma semana direcionada para o resgate da história das Irmãs de Notre Dame. Os alunos da Escola sagrado Coração de Jesus foram direcionados por turma a pesquisarem sobre essa história tão viva na realidade de cada um que passa pelas escolas da Rede Notre Dame.
A turma da Educação Infantil elaborou um lindo cartaz da Semana ND com pequenos girassóis nas letras. A turma da 1ª série desenharam os retratos de Santa Júlia. A turma da 2ª série elaborou um cartaz sobre os valores Notre Dame. Os alunos da 3ª série confeccionaram as bandeiras dos estados brasileiros que possuem escolas Notre Dame. Os alunos da 4ª série fizeram um cartaz em homenagem aos 90 anos da Congregação Notre Dame no Brasil. Os alunos da 5ª série fizeram um mapa do RS mostrando os 19 municípios gaúchos em que atuam congregação das Irmãs de Notre Dame.
Os alunos de 6ª a 8ª série confeccionaram cartazes a partir das pesquisas realizadas em sala de aula. A turma da 6ª série fez uma oração em homenagem e agradecimento à Rede Notre Dame e pesquisaram sobre o símbolo “Girassol”. A 7ª série fez uma pesquisa sobre a Canonização de Santa Júlia. Os alunos da 8ª série elaboraram cartazes sobre os símbolos Notre Dame.