sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hora Cívica – Encerramento do 1º Trimestre

            No dia 27 de maio, nos turnos da manhã e tarde aconteceu a Hora Cívica, um momento de reflexão e participação, oportunizando a todos expressar ideias, sentimentos, adotando atitudes que visam resgatar valores como o respeito e a tolerância.
Na abertura da Hora cívica todos os presentes foram convidados a cantar o Hino Nacional. Em seguida, foi o momento de oportunizar os alunos a demonstrarem suas habilidades através da música, dança, peças teatrais e poesias. No turno da manhã as apresentações foram na seguinte ordem: 5ª série apresentou uma peça teatral sobre Santa Júlia; 6ª série leitura e música sobre a Campanha da Fraternidade; 7ª série apresentou um Sarau; 8ª série apresentou uma peça teatral sobre o Descobrimento do Brasil.
No turno da tarde as apresentações foram as seguintes: Abertura com os alunos da 8ª série que repetiram a apresentação sobre o Descobrimento do Brasil; A 3ª série apresentou a música “Girassol” com uma coreografia; a 2ª série apresentou uma peça sobre os Gêneros Textuais; a 4ª série encenou sobre o Descobrimento do Brasil; A 1ª série encenou a Abolição da Escravatura e dançaram capoeira; a Educação Infantil encenaram sobre as Profissões e fizeram coreografia de uma música.
No encerramento das atividades todos cantaram o Hino Riograndense.