segunda-feira, 5 de março de 2012

O presente da Alegria – 1ª série

No dia 27 de fevereiro a professora da 1ª série Bernardete Faria Pires da Rosa realizou uma dinâmica chamada “O presente da Alegria”. Esta tem por objetivo demonstrar alegria, carinho e afeto pelos alunos que estão chegando.
A pedido da professora Bernardete, a diretora Catia Gowert, levou na sala de aula da 1ª série uma caixa embalada para presente. Dentro da caixa havia um espelho colado no fundo. A professora recebeu a caixa, observou o que havia dentro e colocou a caixa num canto da sala de aula. Então a professora comentou aos alunos o seguinte: “o dia de hoje é um dia muito especial recebi um lindo presente, um presente vivo que vai me alegrar durante este ano. Ele é muito importante pois juntos vamos crescer e aprender muitas coisas”.
Cada aluno foi convidado a olhar o presente. Quando eles se viam no espelho tinham reações diferentes. Ao final da dinâmica a professora explicou que cada aluno da sala é um presente para ela e cada um é importante para o crescimento de todos na sala de aula.