quarta-feira, 7 de março de 2012

Celebração dos 76 anos da ESCJ

A Celebração pela passagem dos 76 anos da escola aconteceu no dia 03 de março, ás 19h, na Igreja Matriz São José. Um grupo de alunos seguido pelos professores fizeram a entrada procissional levando consigo os símbolos da escola e da Rede Notre Dame: Bandeira, Banner, Girassol, Vela, Sagrado Coração, Santa Júlia e Cruz ND.
Durante a celebração coordenada pelo padre Valmir Silva a aluna da 5ª série Caroline Sigalles Ferreira leu uma poesia de sua autoria em homenagem a escola, No final da celebração toda comunidade cantou parabéns para a escola.

MINHA ESCOLA 
Chego na escola
Encontro meus amigos,
Converso com eles,
Surgem muitos sorrisos.
Até que enfim!
Bateu o sinal
Entro para a sala de aula,
Uma falação para tudo quanto é lado!
Quase não dá
Para ter um aprendizado.
Logo, logo,
A professora já vem,
Falando com gritaria
Ninguém aprenderia.
Então, tudo se acalma
E vamos logo aprender
E até guardar na memória
Novas formas de escrever.
Mas, agora tenho uma notícia boa para dizer
Hoje tem aniversário
Da minha escola,
Com prazer!
Ela faz 76 anos
Tudo isso se passou
Estudando aqui,
Muita gente se formou!
Parabéns pra você!
Minha escola querida
Que a muitos anos,
É minha amiga!
Nas férias,
Tenho muita saudade,
Da minha escola querida,
Que me traz tanta felicidade!
Um dia,
Claro que vou me formar,
Mas da minha escola
Sempre vou lembrar!
                                     Autor: Caroline Sigalles Ferreira
                                     Aluna da 5ª série /2012