quarta-feira, 29 de junho de 2011

Releitura dos contos de Hans Christian Andersen apresentadas em forma de teatro de fantoches

            Os alunos da 5ª série nas aulas de Língua portuguesa trabalharam os contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, que ficou conhecido em todo o mundo com as histórias: O Soldadinho de Chumbo, A Vendedora de Fósforos, A Princesa e a Ervilha, O Anjo e a Flor do Campo, Uma Rosa da Campa de Homero e A Pequena Polegarzinha.
            Os alunos se encantaram com as histórias, principalmente com finais surpreendentes e emocionantes. A releitura dos contos foi feita comparando com as histórias da realidade e o cotidiano dos alunos de hoje.
            Houve um grande envolvimento dos alunos com as histórias. Eles montaram o cenário, confeccionaram os fantoches dos personagens e apresentaram em forma de teatro de fantoche.
            Em grupo deram o melhor de si e expressaram com muita seriedade os sentimentos de cada personagem, cada gesto, cada tom de voz interpretado pelos alunos dizia muito.
            Ao terminar o trabalho, concluímos que nas nossas vidas temos muitas aventuras e desventuras, e que nem sempre temos um final feliz, mas o caminho que percorremos é o que levamos da vida.
            Entre nós apareceram muitos “Soldadinhos de Chumbo” e “Pequenas Vendedoras de Fósforos”.