quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gincana Cultural dos 75 anos da ESCJ

                 A Gincana Cultural da ESCJ ganhou maior proporção neste ano com a edição especial dos 75 anos. A mesma teve como objetivo envolver alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, pais e comunidade em geral para comemorar os 75 anos da Escola Sagrado Coração de Jesus. As 5 equipes formadas, com muita antecedência receberam  algumas questões que exigiam mais estudo e dedicação, e outras receberam no dia da apresentação.

                No dia 20 de maio, às 18h30min no Salão de Atos da Escola SCJ apresentaram duas tarefas: 1ª: Vestindo a Amazônia e 2ª: Soletrando. As demais foram realizadas no dia 21 de maio no Ginásio de Esportes 3 de Abril no horário das 08h30min  às 12h. As tarefas desta manhã foram: Apresentar um hino para ESCJ; Uma faixa alusiva aos 75 anos da ESCJ; Garantia legal de quem trabalha; Montar um quebra-cabeça com figuras geométricas; Trazer pessoas de 2 a 4 gerações da mesma família de alunos que estudaram ou ainda estudam na ESCJ; e trazer pessoas que celebram o aniversário no mesmo dia e no mesmo mês  do aniversário da Escola.

                A gincana foi um sucesso e conseguiu envolver e contar com a participação de muitas pessoas, inclusive os primeiros alunos que estudaram na ESCJ em 1936.


                Os três primeiros lugares foram premiados com troféus. Segue a classificação das equipes:

1º Lugar: Equipe Amarela – 11.100 pontos


2º Lugar: Equipe SCJ em Ação – 7.200 pontos


3º Lugar: Equipe Azul – 7.100 pontos


4º Lugar: Equipe Junto e Misturado – 6.200 pontos


5º Lugar: Equipe Conection – 5.300 pontos