quarta-feira, 9 de julho de 2014

Preservando a Vida

      Foi desenvolvido junto aos alunos da Educação Infantil Nível III, coordenados pela professora Maria Helena de Souza Barbosa, de 14 de março de 2014 a 18 de maio de 2014, o projeto “Preservando a vida”, o qual teve como objetivo principal oportunizar aos alunos momentos de observação, reflexão, questionamentos e entendimentos de como devemos preservar, com responsabilidade, a vida de todas as espécies. Este projeto teve por finalidade priorizar a vida, pois toda criança deve se desenvolver entendendo que “é para a liberdade que Cristo nos libertou” – GI 5,1 (Lema da CF deste ano), algo que está sendo esquecido pela humanidade.
            Cada aluno levou um peixinho chamado Nemo para casa, ficando com ele durante um final de semana, sendo sua responsabilidade devolvê-lo na segunda-feira.

            Os pais foram informados do projeto, sendo solicitado a estes que observassem seus filhos e fizessem um pequeno relato no caderno de registros, contando como foi a experiência da criança no trato com o peixinho, sendo apresentado a seguir a digitalização de alguns destes relatos: