quarta-feira, 9 de julho de 2014

Alimentação Saudável

   A alimentação de nossos pequenos é uma das preocupações das famílias e dos educadores, sendo assim a escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida.
               O projeto realizado com os alunos da Educação Infantil Nível I e II teve início através de uma conversa com os alunos e também de registros sobre a alimentação preferida das crianças, após foi apresentado um vídeo “Side Alimentação Saudável” o qual tratava da importância de termos bons hábitos alimentares fortalecendo a necessidade da ingestão de frutas diariamente. Reconhecer as frutas de olhos vendados pelo olfato e tato foi um dos estímulos usados pela professora, onde os alunos puderam aguçar seus paladares e descobrir uma nova forma perceptiva através da caixa surpresa.
   Vendo a empolgação dos pequeninos a professora Adriana Barbosa Hepp realiza com apoio dos pais e direção um passeio até o mercado afim de que os próprios alunos visualizassem e comprassem suas frutas preferidas, após chegou a hora mais gostosa o “Piquenique de Frutas” onde os alunos em sala de aula lavaram , picaram, espremeram, e é claro comeram as frutas adquiridas fazendo a maior festa.
   A Professora juntamente com a escola espera ter colaborado para que os alunos tenham tido uma introdução a terem hábitos mais saudáveis de alimentação, pois desde pequenos devemos propor um ambiente favorável para descobertas de uma boa alimentação.