segunda-feira, 15 de julho de 2013

Projeto de Leitura – “Prazer em Ler” – 1ª série

A professora Bernadete Faria Pires da Rosa iniciou no mês de maio, com seus alunos da 1ª série o projeto de leitura “Prazer em ler” que se estenderá até o mês de novembro. Os principais objetivos desse projeto são: Criar e fortalecer o gosto pela leitura a fim de fazer com que os alunos tornem-se leitores habituais, desenvolver a oralidade e a criatividade nos alunos e envolver os familiares nos momentos de leitura.
Os momentos de leitura acontecerão uma vez por semana utilizando diversos livros de literatura infantil. As leituras serão feitas pela professora, pela bibliotecária da escola, pelos pais dos alunos que virão até a escola e posteriormente pelos próprios alunos.
Toda a semana a leitura trabalhada será registrada em um livrinho individual para cada aluno através de desenhos, frases, palavras e pequenos textos. Os livrinhos produzidos pelos alunos irão para casa no final de cada mês.
Os alunos já tiveram momentos de leitura na sala de aula onde a professora contou histórias. No dia 08 de julho participaram na biblioteca de um momento de leitura onde a bibliotecária Adriana Hepp se caracterizou de borboleta para contar uma história. Outros momentos de leitura estão sendo agendados pela professora para as próximas semanas, com muitas novidades.