quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hora Cívica e Dia da Consciência Negra

            A Escola Sagrado Coração de Jesus realizou no dia 20 de Novembro a Hora Cívica do terceiro trimestre, onde as atividades desenvolvidas homenagearam o Dia da Consciência Negra.
No turno da manhã, após a abertura com o Hino Nacional, os alunos de 5ª a 8ª série foram prestigiados com uma palestra com o tema “Cultura Africana e suas Ramificações”, ministrada pela Sra. Alda Maria Vitória, coordenadora do CRAS de Pedro Osório. Durante a palestra os alunos puderam reforçar o que aprenderam em sala de aula sobre este assunto e puderam relacionar a Cultura Africana com a realidade em nossa volta. Na sequencia as turmas fizeram apresentações relativas ao tema.
No turno da tarde, após a solenidade de abertura da Hora Cívica, todos os presentes assistiram a apresentação de Capoeira do Bairro Paraíso, onde um aluno da escola faz parte desse grupo. Após cada turma deu sua contribuição com apresentações relativas a história da Cultura Africana. Cerca de 250 pessoas entre alunos, pais e professores assistiram as apresentações nos turnos da manhã e tarde.