quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Semana da Pátria – ESCJ

          A Escola Sagrado Coração de Jesus, representada pela Direção, Professores, Alunos e Funcionários participou das atividades da Semana da Pátria do Município, de 01 a 07 de setembro.
No dia 01 de setembro, ás 9h a ESCJ participou da cerimônia de abertura da Semana da Pátria, onde juntamente com as outras escolas da rede municipal e estadual fizeram o hasteamento de bandeiras e cantaram o Hino Nacional e Hino Riograndense.
No dia 04 de setembro, ás 16h a Hora Cívica no Altar da Pátria foi a cargo da Escola Sagrado Coração de Jesus. As turmas da Educação Infantil a 4ª série cantaram a música “Prece Brasileira” e acenaram lenços nas cores da Bandeira Nacional: verde, amarelo, azul e branco, como forma de homenagear nossa Pátria. Após juntamente com duas escolas do município cantaram o hino Nacional e Riograndense.
No dia 07 de setembro, 198 alunos da ESCJ, da Educação Infantil a 8ª série participaram do Desfile Cívico do município. A escola foi conduzida pela baliza Antonia Centeno Andreti, aluna da 4ª série. Como o Desfile no município é temático, este ano foram homenageados a nível nacional, o Barão do Rio Branco, a nível estadual, Guido Fernando Mondin e a nível municipal, o Colégio Estadual Getúlio Vargas que está completando 50 anos. Nossa escola homenageou o pintor, político e escritor Riograndense Guido Fernando Mondin, que foi representado pelo aluno da 8ª série Yan Barros Bento.
Abertura da Semana da Pátria
 
 
 Hora Cívica
 
 Desfile Cívico