terça-feira, 18 de setembro de 2012

Concurso de Carreteiro

           Na manhã do dia 15 de setembro, terminado o Acampamento Farroupilha, as equipes participantes do Concurso de Carreteiro começaram a preparar o ambiente para o início das tarefas. O Concurso de Carreteiro foi coordenado pela professora Elenita de Ávila Garcia e as equipes participantes foram: “Os Gaúchos da Fronteira”, “Os Maragatos”, “Tropeiros da Liberdade”, “Posteiras da Tradição”, “Sentinelas da Liberdade”, “Chimarrão com Rapadura”, “Os Farrapos” e “Guerreiros da Amizade”.
A primeira tarefa marcada para ás 9h30min consistiu na apresentação de uma bandeira trazendo um símbolo farroupilha, valendo 100 pontos. Após cada grupo fez uma apresentação artística onde poderiam escolher declamar, ler ou cantar uma música gauchesca, valendo 100 pontos. Por fim, cada equipe preparou um delicioso carreteiro que foi degustado pela comissão Julgadora do Concurso composta pelos senhores Nilton Rodrigues e Marlon Andreucheti.
A Equipe “Sentinelas da Liberdade” Composta por Muryllo Medeiros(6ª), Lavínia Pereira(7ª), Thuany Gowert(7ª), Rhichar Tasso(7ª), Guilherme Silva(8ª)e Nathália Nachtigall(8ª) foram os primeiros colocados. Em segundo lugar ficou a equipe “Os Gaúchos da Fronteira” composta por João Carlos Botelho(7ª), Dieuler Silva(7ª), Nicolas Caldeira(7ª), Lucas Carvalho(8ª), Danilo Caldeira(8ª) e Marcos Botelho(8ª).
Os classificados em primeiro e segundo lugar receberam como premiação medalhas de ouro e prata.

1º Lugar- Concurso de Carreteiro
 
2º Lugar- Concurso de Carreteiro