sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Projeto de Extensão - Oficina de Nutrição e Culinária no Ambiente Escolar”

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Pedro Osório e a UFPEL, está sendo realizado na Escola Sagrado Coração de Jesus, com a turma da Educação Infantil, o Projeto de Extensão, oficina de nutrição e culinária no ambiente escolar, coordenado pela nutricionista Cynthia Leal com a colaboração dos alunos da Universidade Federal de Pelotas e com o acompanhamento da nutricionista do município de Pedro Osório Thalita Gayer Ferro.
A execução desse projeto a longo prazo para nossa escola é de suma importância, pois oportuniza o contato com a educação nutricional, possibilitando a aprendizagem quanto a seleção saudável dos alimentos desde a infância, evitando futuros problemas de saúde decorrentes de uma má alimentação. E ainda esse conhecimento pode ser estendido para a família através das crianças.
É importante salientar que este projeto participou do 5º congresso Brasileiro de Extensão Universitário promovido pela UFRGS Extensão servida à mesa, onde ganhou destaque pela excelência e também será apresentado no ano de 2013 no Congresso Internacional em Barcelona (Espanha) que aborda as temáticas de Alimentação, saúde e educação nas escolas.
A nutricionista Cynthia Leal é especialista em saúde Pública pelo Centro Universitário Franciscano (Santa Maria/ 1998) e possui mestrado em Educação Física pela UFPEL.