sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cabeleira de Alpiste

            Este boneco ecológico foi feito pelos alunos da 1ª série sob a orientação da professora Bernadete Faria Pires da Rosa que desenvolveu nas disciplinas de ciências e artes. Através do boneco, acompanhar o crescimento das sementes de alpiste brotando e formando a cabeleira do boneco. O boneco devia ser molhado diariamente. Neste projeto os alunos também descobriram a importância da água na vida das plantas e que sem água não existe vida. Também aproveitamos para trabalhar produção de texto na disciplina de língua portuguesa.
            Se alguém estiver interessado de fazer a experiência com seus alunos siga a  receita. É bem divertido!
Material: Uma meia de seda, pó de serragem, meio copo de sementes de alpiste,tinta e outros materiais para fazer o rosto, um pincel fino, e barbante.
Como fazer: Corte o pé da meia e forre o fundo com alpiste. Coloque serragem por cima e arredonde a meia sem misturar o alpiste, que deve permanecer no fundo. Quando o pé da meia estiver em forma de bola feche com barbante (ou pode dar um nó) e amarre. Corte o que sobrou da meia. Pinte o resto como desejar. Molhe diariamente.