terça-feira, 31 de maio de 2011

Festa nos 75 anos da Escola Sagrado Coração de Jesus

A Escola Sagrado Coração de Jesus comemorou 75 anos de história neste dia 01 de março de 2011. Esta data tão querida e importante para a cidade de Pedro Osório foi comemorada com uma programação especial que envolveu alunos, professores, funcionários, pais e comunidade. Pela manhã os alunos assistiram slides recordando um pouco da história da escola, visitaram a exposição de fotos do “Memorial 75 anos”, a seguir, o vibrante “parabéns a Escola Sagrado Coração de Jesus pela passagem dos seus 75 anos de serviço dedicados a Educação do povo Pedrosorienses e partilha da merenda.
À tarde, os alunos depois de terem partilhado o lanche, cantado o parabéns e visitado a exposição de fotos, partiram para uma linda caminhada dos 75 anos pelas principais ruas da cidade levando faixas, cartazes e balões. Para maior segurança dos participantes tivemos o apoio da brigada militar que esteve a frente orientando o trânsito. A caminhada foi muito animada pelo sistema de som e pela presença de numerosos pais e alunos do turno da manhã.

Antes de encerrar houve uma parada no altar da pátria onde nossa Diretora Irmã Anair Maria Loro comentou sobre esta significativa data parabenizando a todos e desejando que a escola continue sempre contribuindo por uma educação de qualidade. Também a aluna Ana Paula Barros da 8ª série homenageou a escola com um poema elaborado por ela mesma. Concluindo, todos cantaram Parabéns e os alunos soltaram os balões que continham uma mensagem de esperança.
As 20h do dia 01 de março, a Câmara de vereadores de Pedro Osório prestou sua homenagem a Escola Sagrado Coração de Jesus num ato solene com a entrega de uma placa em comemoração aos 75 anos. Na solenidade a escola foi representada pela diretora Irmã Anair Maria Loro, professores, funcionários, alunos e ex- alunos. Também cinco ex-alunos da primeira turma de 1936 foram homenageados e recebendo uma placa.