terça-feira, 24 de junho de 2014

Projetos da 4ª Série

A professora Andréa Rocha, desenvolveu vários projetos para trabalhar em sala de aula com os seus alunos da 4ª série. Os mesmos são de várias disciplinas: como ensino religioso, matemática, língua portuguesa, e outros.  Você podará conferir a síntese de cada um.

* Árvore de Valores 

Projeto de Ensino Religioso, trazendo mensagens de esperança, amor, amizade, respeito, honestidade e etc. Todas essas mensagens são colocadas na árvore e depois são compartilhadas com as outras turmas.


* Bricando também se aprende
·         
Projeto de Matemática. Estudando a tabuada, jogando na ‘’Sapateira’’. Calculando, multiplicando, somando e diminuindo, valorizando a matemática através de jogos.






* Projeto de Língua Portuguesa 

Através do projeto ‘’Palavras Mágicas’’ os alunos fizeram ótimas produções textuais, com pequenas palavras. Hora de compartilharmos o aprendizado desses alunos que se esforçaram muito para que os textos ficassem ótimos. 




* Cultura Afro

Projeto de Artes. Trabalhando de uma forma diferente, mostra a importância da Cultura Afro no nosso país.




* Corpus Christi 

Após trabalhar em sala de aula sobre o significado de Corpus Christi, os alunos construíram um belo tapete decorado com suas próprias pinturas.



* Construindo Caravelas

As caravelas foram uma das invenções que contribuíram para as grandes navegações.





* Oralidade

Hora dos alunos lerem, escutarem, dialogarem e reconhecerem a importância da leitura na aprendizagem.



* Semana ND

Do dia 16 ao dia 21 de junho, temos na Escola a Semana Notre Dame; e 4ª série vai trabalhar com um olhar retrospectivo sobre a trajetória da Semana ND, estudando sobre, trocando ideias, conhecendo mais a trajetória de Santa Júlia Billiart e todos os símbolos e significados.