quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jornada Pedagógica com os Professores da ESCJ

          Nos dias 14 e 15 de fevereiro, todos os profissionais da educação da Escola Sagrado Coração de Jesus participaram da jornada pedagógica que foi realizada na sala de vídeo da escola. A mesma teve como objetivos proporcionar dia de convivência, incentivo e de aprofundamento de conteúdos a todos os profissionais da escola.
No dia 14 de fevereiro pela manhã das 8h30min ás 12h a pauta da jornada foi a seguinte: momento de oração, Acolhida da direção e apresentação dos professores, momento de espiritualidade a cargo da Irmã Nilza Hartmann que falou sobre o Ano da fé e o Ano litúrgico. Na sequência, os professores assistiram à Palestra com o tema: “A Geração digital e a escola: Os novos desafios”, ministrada pela Professora Keila Gaspar Martins da Editora Ática e Scipione. No turno da tarde, das 13h30min ás 17h a pauta foi a seguinte: Dinâmica de entrosamento com a Irmã Marta Lopes Fonseca, Apresentação das Projeções 2013 pela Diretora Catia Gowert, Organização dos Planos de Trabalho de Trabalho, Planilhas de Notas, Diários de classe, Perfil do Educador ND, Calendário 2013, dias letivos, horas aula com a Irmã Vice Diretora Marta Lopes Fonseca.
No dia 15 de fevereiro pela manhã das 8h30min ás 12h a pauta da jornada foi a seguinte: Dinâmica de entrosamento com a Vice Diretora Irmã Marta Lopes Fonseca, Campanha da Fraternidade 2013 sob a responsabilidade da Irmã Irene Lamana. Palestra com o Professor e Biólogo Diego Soares Duquia sobre o tema: “Sustentabilidade na Educação”. Na parte da tarde das 13h30min ás 17h a pauta da jornada foi: mensagem no data show (Observe o Lápis). Palestra com o Dr. Luiz Henrique Campos da Motta (otorrinolaringologista) sobre cuidados e prevenção da saúde, Apresentação dos projetos educativos pelos professores e visita a Biblioteca da escola para seleção de material.