quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Noite do Pijama

               No dia 27 de novembro a Escola Sagrado coração de Jesus realizou a Noite do Pijama para os alunos da Educação Infantil e 1ª série. As crianças começaram a chegar ás 20 horas com seus colchões, roupas de cama e lanchinhos. Aos poucos foram se acomodando e a sala foi se transformando em uma gigantesca cama, típica de uma “pijamada”. Na chegada os pais dos alunos foram convidados a depositar em uma urna uma mensagem para seus filhos.
A Noite do Pijama foi coordenada pelas professoras Maria Helena de Souza Barbosa, professora da Educação Infantil e Bernadete Faria Pires da Rosa, professora da 1ª série onde, com muita criatividade elaboraram várias atividades para alegrar a noite das crianças. Dentre as atividades destacamos: A “caça ao tesouro”, onde os alunos puderam procurar de lanterna tesouros escondidos pela escola e o “Baile do Pijama” onde as crianças dançaram e se divertiram num ambiente de luzes e som. Também assistiram a um filme na sala de vídeo.
Antes das crianças se acomodarem para dormir as professoras abriram a urna com as mensagens deixadas pelos pais e leram para seus alunos. Este momento foi muito significativo pois os olhos das crianças ganharam o brilho do carinho e do afeto que recebem de seus pais.
Na manhã seguinte, os pais começaram a chegar ás 7 horas. Cada criança juntou sua bagagem e no reencontro com seus pais perceberam que haviam recebido uma bagagem extra recheada de troca de experiências e de lembranças que levarão consigo por toda a vida.