segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Biblioteca Olavo Bilac da ESCJ completa 36 anos

            No dia 09 de agosto a Biblioteca Olavo Bilac da Escola Sagrado Coração de Jesus completou 36 anos de fundação. Para comemorar esta data tão importante, a atendente da biblioteca Adriana Barbosa Hepp, preparou uma semana de atividades com os alunos da Educação Infantil a 8ª série.
No dia 07 de agosto, os alunos de 5ª a 8ª série visitaram a biblioteca na aula de Língua de Portuguesa com as professora Elenita de Ávila Garcia e Fabiana Goulart Pereira. Na visita puderam conhecer um pouco do autor Olavo Bilac, patrono da biblioteca. Também conheceram a obra dos 10 principais autores brasileiros, através de apresentação de slides. Os alunos pesquisaram obras dos autores brasileiros e no ambiente da biblioteca partilharam sua pesquisa lendo poesias e trechos de livros dos autores escolhidos.
Nas tardes dos dias 07, 08 e 09 de agosto, Adriana desenvolveu o projeto “Cinemateca de Literatura” direcionado para os alunos de Educação Infantil a 4ª série. A biblioteca se transformou num cinema onde foram narradas histórias ilustradas e projetadas no data show. Na oportunidade, duas histórias foram narradas e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o poema de Olavo Bilac “Via Láctea”. Os trabalhos feitos pelos alunos de 6ª a 8ª série foram expostos em um mural no saguão da escola.