O projeto “Da África para Pedro Osório” desenvolvido na turma da 1ª série, sob a coordenação da professora Bernadete Faria Pires da Rosa, tem por objetivos promover atividades que contribuam para a socialização das crianças em classe eliminando atitudes e comportamentos agressivos e insensíveis frente as diferenças raciais e criar situações que facilitem a conscientização dos alunos sobre a importância e a riqueza da herança africana que permeia nossa cultura. O projeto visa trabalhar a cultura afro brasileira nos conteúdos de história e arte.
Após alguns dias de espera e expectativa, os alunos da 1ª série finalmente puderam acolher a Princesa africana SHEBA, que deverá visitar a turma quinzenalmente até o mês de novembro.
SHEBA traz novidades de seu continente, sua história de vida, cultura e tradição de seu povo. Traz consigo uma maleta onde carrega muitas informações. A cada visita trará assuntos diferentes, somando conhecimentos.
No dia 25 de maio, data da sua primeira visita, SHEBA se apresentou dizendo a que veio e retirou de sua maleta um mapa mundi, onde mostrou aos alunos a localização, em seu continente, das escolas Notre Dame.
Os alunos ficaram encantados e curiosos com a visita da SHEBA e manifestaram que gostariam de levá-la para casa para que seus pais a conheçam. Acreditamos que mais adiante estas visitas poderão acontecer.
Aguardem, pois nas próximas visitas SHEBA promete transmitir muitas e curiosas informações.