sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sarau Literário 4ª série


Dia 02 de dezembro de 2013, na sala de vídeo da Escola Sagrado Coração de Jesus aconteceu o Sarau Literário da 4ª série, juntamente com a professora Andréa Rocha, alunos e seus familiares.
                O objetivo desse Sarau foi promover a confraternização entre pais e alunos através de peças teatrais, fantoches e poesias onde os alunos puderam expressar seus sentimentos e sua dedicação pela leitura.
                Apresentaram gibis organizados por eles mesmos a partir do Projeto Nossas Palavras – Turma da Mônica de Maurício de Souza.
                Durante o ano os alunos fizeram resenhas de obras literárias usando suas próprias palavras que foram expostas no Sarau Literário.
                No final do Sarau os pais tiveram a oportunidade de pintar, jogar, ler, escutar histórias com seus filhos.
Resumo do Sarau: confraternizar o aprendizado do ano 2013.
Texto escrito pela professora da 4ª série Andréa Rocha.

Formatura 8ª série da ESCJ


                No dia 19 de dezembro ás 21 horas no Salão de Atos da Escola Sagrado Coração de Jesus aconteceu a solenidade de formatura dos alunos da 8ª série.
                A professora de História Ana Paula Dias Machado foi a paraninfa da turma. Na cerimônia treze alunos concluintes receberam Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental.
                No decorrer da Cerimônia receberam homenagem nove alunos que ingressaram na escola no ano de 2006, na 1ª série e que permaneceram na escola até a conclusão da 8ª série sem reprovação.
                 A aluna Lavínia Pereira Euzébio, oradora da turma, fez seu pronunciamento com muita emoção, mencionando as pessoas que fizeram parte dessa etapa de suas vidas e fazendo uma homenagem aos professores que tiveram a importante tarefa de conduzi-los ao conhecimento.
                Os professores Mauro Satte Alam Ferro, Rafael de Mello Albaini e Ana Paula Dias Machado receberam homenagem especial dos formandos.
                A solenidade de formatura teve seu encerramento com o pronunciamento da Diretora Catia Gowert.

Formatura Educação Infantil 2013


A Cerimônia de Encerramento da Educação Infantil da Escola Sagrado Coração de Jesus realizou-se no dia 12 de dezembro, ás 20h30min no Salão de Atos da Escola. Os dezoito alunos concluintes da Professora Maria Helena de Souza Barbosa receberam certificado de conclusão e medalhas.
A aluna Camila Bernardi Reinhard foi a juramentista da turma.  Na solenidade fizeram-se presentes autoridades do município e diretores das escolas estaduais e municipais. Os pais dos alunos da Educação Infantil fizeram uma linda homenagem de gratidão à Professora Maria Helena. A professora da educação Infantil fez um pronunciamento aos pais e alunos.
A Diretora Catia Gowert encerrou a cerimônia com uma mensagem direcionada aos alunos concluintes e a todos os presentes.